quinta-feira, 18 de junho de 2009

Desfazer dúvidas


Boa noite a todos!


Queria chamar a atenção que hominídeos (Sahelanthropus tchadensis; Orrorin Tugenensis; Ardipithecus ramidus; Ardipithecus ramidus Kadabba; Australopithecus; kenyanthropus playtops; Paranthropus; Homo habilis; Homo rudolfensis; Homo erectus; Homo ergaster; Homo florensis; Homo heidelbergensis; Homo neanderthalensis), não são Humanos Modernos (Homo sapiens).
Nós, o Homo sapiens temos apenas cerca de 200.000 anos de existencia, o que em termos de tempo geológico é um intervalo temporal minimo.
Os hominídeos, são formas humanas com características em mosaico, ou seja apresentam caracteristicas de chimpazé e caracteristicas Humanas, são antecessores do Homem anatómicamente morderno. Portanto, são formas de transição entre o chimpazé e nós. Mas convém também desfazer o equívoco de que a nossa evolução é finalista, predeterminada e culminou no Homo sapiens. A nossa existencia não é finalista. A nossa existência é acidental e recente. Deveu-se a um conjunto de condições circunstaciais que nos permitiu sermos como somos. A evolução não teve lugar para que aparecesse o homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário